segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Jitaúna: Três homens são presos em rinha de galo

Imagem Ilustrativa.
Uma rinha de galo estava acontecendo em uma praça no centro de Jitaúna, foi descoberta por populares que denunciaram a polícia durante a manhã de Domingo (02-12), de acordo com informações da policia Marcos Ramos da Silva, 26 anos, Soleon Santos Doreo, 23 anos, e um menor de iniciais J. S. S. de 16 anos foram conduzidos a delegacia por praticarem o crime contra animais.
No local, os policiais encontraram 3 galos sob o poder dos três homens envolvidos que foram ouvidos e liberados posteriormente, segundo informações os animais apreendidos foram apresentados na delegacia da local juntamente com os envolvidos.
No Brasil, as brigas de galo estão proibidas desde 1934, com a edição do Decreto Federal 24.645 que proíbe "realizar ou promover lutas entre animais da mesma espécie ou de espécies diferentes, touradas e simulacro de touradas, ainda mesmo em lugar privado."
Não é de hoje que as chamadas brigas de galo vem preocupando as autoridades de todo o País, isso porque sua prática constitui crime de crueldade contra os animais previsto no artigo 32 da Lei nº 9605/98, cuja pena vai de 03 (três) meses a 01 (um) ano de detenção além do pagamento de multa. A pena sofre aumento se ocorre morte do animal.
Além de constituir também contravenção penal de jogo de azar, prevista no artigo 50 do Decreto-lei nº 3688/41, com pena de prisão simples de 03 (três) meses a 01 (um) ano, além da multa e perda dos móveis e objetos decorativos do local. (Jitaúna Em Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário