terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Quadrilha invade fazenda de prefeito eleito de Mascote

Os bandidos levaram o cofre do prefeito.
Dez homens fortemente armados com revolveres, submetralhadoras e espingardas calibres doze (escopetas), à bordo de um Palio branco e um Siena de cor bege, de placas não anotadas, invadiram a Fazenda Serra Boa, às margens da BR-101 em Camacan. A fazenda que é de propriedade do prefeito eleito de Mascote, Washington Santana, recepcionava pouco mais de 30 pessoas em confraternização interna, quando o grupo chegou se apresentando como policiais civis e militares. O bando chegou ao local exigindo a presença do prefeito Washington Santana, como este não se encontrava, os criminosos exigiram o cofre.
As pessoas que estavam participando da confraternização, disseram que viveram momentos de terror e muita apreensão nas mãos dos bandidos. Eles fizeram mulheres, crianças e homens como reféns, colocando-os sentados na cozinha da casa, enquanto procuravam dinheiro, conseguindo saquear a todos, inclusive os trabalhadores da fazenda. Os homens não estavam encapuzados. Na batida criminosa os indivíduos levaram: celulares, notebooks e dinheiro. Eles chegaram dizendo que estavam na captura de criminosos fugitivos da cidade de Eunápolis, quando uma soldado da PM que estava a paisana no local, exigiu que eles, pelo menos apresentassem o mandado judicial da ação, o que não aconteceu. Só a partir daí desconfiaram que estavam sendo assaltados. Há informações de que eles agrediram um dos homens por imaginar ser um policial.
Um grupo ficou de vigilância na entrada da fazenda, enquanto outro aterrorizava pessoas ameaçando matar, escalando as armas em direção aos reféns. Após terem saqueado os filhos do prefeito e visitantes, e, antes de sair, os indivíduos utilizaram facas para furar todos os pneus de cinco veículos, que estavam estacionados na porta da fazenda. Além dos veículos, utilizados pelo bando, eles também estavam com duas motocicletas. Quando abandonaram o local pediram que todos ficassem calados no interior da casa e só saíssem 20 minutos depois. E ameaçaram: ”Se alguém sair nós voltaremos e mataremos alguém”. O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia Circunscricional de Camacan. (O tempo Jornalismo/Robério Menezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário