terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Sucessivos acidentes com características semelhantes colocam sob dúvida traçado da BR-116 trecho da Ladeira do Mutum

Segunda-feira, 03/12/2012 - Carreta-baú com placa de Manaus-AM tombou na valeta lateral da pista da BR-116 na Ladeira do Mutum
O alto índice de acidentes registrado na BR-116 – no trecho conhecido como Ladeira do Mutum, entre os municípios de Jaguaquara e Jequié, registra fato curioso em relação a veículos pesados que tombam em face aos motoristas precipitarem as rodas laterais na sarjeta de escoamento de água pluvial. São acidentes muito semelhantes que sugerem a discussão: Imperícia ou distração do motorista ou erro no traçado original da estrada? O sub trecho em referência é administrado na atualidade pelo Consórcio Via Bahia. Da tarde de  sexta-feira (30/11) até  a manhã de segunda-feira (03/12) foram registrados em locais bem próximos três acidentes com características bastante conhecida. Com a palavra os especialistas.
Domingo, 02/12/2012, carreta bau de Governador Valadares-MG tombou no acostamento lateral da Ladeira do Mutum
No domingo (02/12), a  carreta de placa HFD-9993, de Governador Valadares/MG, transportando eletrodomésticos precipitou as rodas do lado direito do carro na sarjeta  à margem da rodovia BR-116,   na altura do Km 638, trecho da ladeira do Mutum. Na sexta-feira (30/11),  um caminhão-baú carregado de fogões tombou lateralmente na BR 116 trecho da Ladeira do Mutum, em acidente com as mesmas características dos outros dois relatados. Na manhã de segunda-feira (03/12), a carreta-bau com logomarca da Transportadora Atlas, com carga não identificada [até a postagem da notícia] placa NPB-9769, de Manaus-AM, envolveu-se em acidente  semelhante aos outros dois, à altura do Km 645 da BR 116, trecho da Ladeira do Mutum. Nos três acidentes, os motoristas saíram ilesos,  tendo comparecido ao local prepostos da Polícia Rodoviária Federal-PRF e do Consórcio Via Bahia, para registros das ocorrências, auxílios aos motoristas e passageiros do carro e, por parte da PRF, evitar que as cargas transportadas fossem saqueadas por populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário