segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Jitaúna: Polícia Militar e Guarda Municipal realizam operação na entrada da cidade.

 
Policiais Militares do 19° BPM, em parceria com a Guarda Municipal de Jitaúna realizaram durante a manhã de hoje (31), a operação de combate à criminalidade. A ação policial teve inicio as 08h e foi até as 10h40minh retornando às 14h até as 17h30min.
Segundo informações, essa abordagem tem como objetivo coibir a circulação de armas e drogas, dentre outras praticas delituosas por parte de indivíduos mal intencionados vindo de outros municípios.
O trabalho de abordagem e revista a veículos e seus ocupantes, são realizados em diversos pontos estratégicos da cidade e, em estradas e rodovias de acesso, como a BR 330 que liga Jitaúna ao município de Jequié dentre outras localidades.
Foram abordados e revistados: 05 ônibus, 15 carros de passeio, 11 motos e diversas pessoas. Foram apreendidas três motos e duas armas brancas, dois menores que estavam de posse das armas brancas, foram ouvidos e liberados. Não houve apreensão de ilícitos e nem prisão durante a operação.

“As ações de combate ao crime irão acontecer constantemente em nosso município”, 
blog tocooliver

Reforço policial chega a Jequié para combater a guerra do tráfico de drogas

Reforço policial chega a Jequié para combater a guerra do tráfico de drogas Major SantanaO Major Ricardo Santana confirmou a presença do reforço policial em Jequié nesta semana no intuito de elucidar esses crimes e garantir a segurança na cidade, para isso já estão em Jequié viaturas da CAESG e RONDESP. As mortes tiveram um curto espaço de tempo entre cada uma das ações, tudo foi muito bem arquitetado pelos bandidos que utilizaram motocicletas para conseguir êxito nas fugas e driblar a polícia. “Essa é uma guerra pelo espaço do tráfico de drogas e nós estamos de prontidão para saturar toda a área e prender esses elementos. Já traçamos um plano especial juntamente com o delegado Fabiano Auriche,” disse o Major Santana.

Delegado regional fala da onda de violência em Jequié

O delegado regional Fabiano Aurich, titular da 9ª Coordenadoria de Polícia Civil (Coorpin), concedeu entrevista a Jequié FM na manhã desta segunda-feira, 31.08.15, sobre a onda de violência que atinge em cheio a cidade de Jequié, com o registro de cerca de dez mortes violentas em um intervalo de poucas horas. Segundo ele, a polícia já conhece as circunstâncias de vários desses crimes, com exceção de dois que ainda vem sendo objetivo de uma investigação mais apurada. Ao que parece, duas pessoas mortas nos últimos dias não têm passagem pela polícia.

Delegado concede entrevista à Dell Santos direto da Delegacia de Polícia.

19º BPM realiza operação de combate ao crime em Jequié dois homens são presos por porte ilegal de arma de fogo

Por volta das 23h deste domingo (31), Policiais Militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), do 19° BPM e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Sudoeste), detiveram Aristóteles Cardoso de Oliveira Filho (20) e Adeilton de Jesus Filho (20), por porte ilegal de arma de fogo, em Jequié.  Segundo relatório, os militares realizavam operação conjunta de Combate aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), na cidade de Jequié, quando nas imediações da Avenida Lomento Junior, no Bairro do Joaquim Romão, flagraram os envolvidos em atitude suspeita. Na abordagem, Aristóteles Cardoso de Oliveira Filho foi encontrado com um revólver cal.38, com seis cartuchos intactos e Adeilton de Jesus Filho, com um revólver cal.32. 
O  19° BPM informou que os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde foram apresentados, juntamente com as armas apreendidas, à autoridade judiciária competente, para as providencias cabíveis. DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Versão digital do Cartão SUS é lançada pelo Ministério da Saúde



O Ministério da Saúde, concedeu para download, na última quinta-feira (27), a versão digital do Cartão SUS. O aplicativo fornece o número do cartão, além de informações sobre a saúde do paciente, como o Índice de Massa Corporal (IMC), alergias medicamentosas e alimentares, exames realizados e medicamentos de uso contínuo. De acordo com o ministério, a nova ferramenta faz parte de um conjunto de medidas para economizar recursos. Durante o cadastro, o usuário deve informar o CPF, a data de nascimento e um endereço de e-mail. A ferramenta apresenta os dados da pessoa e permite o preenchimento de informações que vão desde o tipo sanguíneo até os profissionais que fazem as consultas e os resultados de exames de pressão e glicemia. O aplicativo Cartão SUS Digital pode ser baixado por pessoas com celulares com sistema Android, na Play Store, e deve chegar à Apple Store no mês de novembro. (Metro1)

Justiça baiana adere a projeto que reduz número de presos provisórios


A Justiça baiana adere oficialmente ao projeto que reduz o número de presos provisórios com realização da audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (28), em Salvador. Na ocasião, o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Ricardo Lewandowski, e o governador do estado, Rui Costa, participam da solenidade, no Tribunal de Justiça, no Centro Administrativo, na Avenida Paralela. Na audiência de custódia, que já vem sendo realizada na capital baiana desde setembro de 2013, os presos em flagrante são levados, em até 24 horas, até a presença um juiz que decide se ele vai ou não permanecer preso. O tempo médio para definir a situação do suspeito é de dez minutos.

Jequié: Homicídio no Tropical

 Homicídio no Tropical Por volta das 20 horas de quinta feira (27), policiais militares foram informados que um homem havia sido baleado no Loteamento Jardim Tropical, em Jequié. Chegando no local os policiais constataram a veracidade dos fatos, a vítima foi José Carlos Silva, de 61 anos de idade, assassinado com vários tiros. A polícia agora investiga a autoria e motivação do crime.

Quadrilha explodiu 3 agências bancárias em Lafaiete Coutinho

 Quadrilha explodiu 3 agências bancárias em Lafaiete Coutinho Os moradores da cidade de Lafaiete Coutinho, distante 35 km de Jequié, viveram momentos de terror na madrugada desta sexta feira (28), quando bandidos fortemente armados invadiram a cidade para detonar os caixas eletrônicos. A quadrilha utilizou explosivos para detonar simultaneamente as agências do Banco Bradesco, Banco do Brasil e Correios, levando todo o dinheiros dos caixas eletrônicos dessas três instituições bancárias. O efetivo policial empregado na Cidade de Lafaiete Coutinho não foi suficiente para tentar impedir a ação dos meliantes, que conseguiram fugir levando toda a grana. A pequena cidade foi acordada com os estouros na madrugada, a quadrilha estava dividida em 2 carros e todos estavam usando armas de grosso calibre efetuando vários disparos no intuito de intimidar qualquer revide. Na madrugada de quinta feira (27) os bandidos também explodiram o Banco do Brasil de Lagedo do Tabocal. Até o momento ninguém foi preso.

Jitaúna: Motociclista colide em ônibus na Rua Jequié

Um motociclista colidiu frontalmente em um ônibus na manhã desta quinta-feira, 27, por volta das 06h40min na Rua Jequié, próximo a creche, em Jitaúna. Segundo informações Antonio Santos Bastos, 34 anos estava em alta velocidade quando colidiu sua motocicleta de placa não anotada no ônibus. Com a colisão "Toim da Gata" como e conhecido ficou desacordado sendo encaminhado as pressas ao Hospital Prado Valadares em Jequié onde foi atendido e constatado pela equipe medica traumatismo craniano. O mesmo segue internado em estado delicado. De acordo informações o motorista do ônibus nada sofreu. Os veículos envolvidos no acidente foram retirados do local.

Jitaúna: Dr Ivan Lessa será o novo delegado titular de Ipiaú

Dr. Ivan Lessa será o novo delegado do município.
O delegado Ivan Rodrigues Lessa, será o novo titular do Complexo Policial de Ipiaú. Ele estará substituindo a delegada Ana Beatriz. A alteração foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (28). Ainda não foi informado o novo município em que a atual delegada de Ipiaú irá atuar. Dr. Ana Beatriz assumiu a delegacia no dia 01 de dezembro de 2014. Inicialmente, ela não se agradou com a transferência, mas acabou se adaptando e realizando um excelente trabalho na unidade, inclusive com uma reforma em vários setores do complexo policial.  Dr. Ivan Lessa, além de Ipiaú prestará os seus serviços como delegado substituto em Jitaúna, onde exercia a titularidade. Em contato com a reportagem do Giro, Dr. Ivan informou que recebeu com alegria a notícia da sua transferência para Ipiaú. Questionado se iria morar na cidade, ele afirmou que por enquanto não, já que em Jequié, onde reside há mais de 6 anos, está montada a estrutura de sua família. Para o novo delegado titular, a demanda de Ipiaú é muito grande, mas ele está com bastante disposição para realizar um ótimo trabalho. Dr. Ivan também ressaltou a importância da parceiria com a polícia militar para desenvolver as ações de combate a criminalidade. Quanto a data em que irá assumir a delegacia de Ipiaú, Dr. Ivan disse que a Coordenadoria está realizando os ajustes para o mais breve possível. (Giro em Ipiaú)

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Polícia Militar apreende 1,7kg de maconha no Pau Ferro traficante é preso

 
Por volta das 21h45min desta quarta-feira (26), policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), detiveram Danilo Vasconcelos Santos (20), por tráfico de drogas, no Bairro do Jequiezinho, em Jequié. Os militares da CETO realizavam operações nas imediações de uma localidade conhecida como Pau Ferro, onde flagraram o envolvido em atitude suspeita. Na abordagem foi encontrado uma quantidade significativa de maconha prensada e  uma outra parte, embalada e pronta para ser comercializada, totalizando 1,7 kg de droga. Os policias militares conduziram Danilo Vasconcelos Santos para a Delegacia de Jequié, onde apresentaram, juntamente com toda a droga apreendida, à autoridade judiciária competente, para as providências legais. DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Apuarema: Quadra Poliesportiva ganhará nome de Leonardo Matos, o SD/PM ASTRÊ


Foto: Reprodução
 
Os vereadores do município de Apuarema prestaram homenagem para Ângelo Leonardo Matos Gouveia de Astrê, o SD/PM Astrê, que faleceu no último dia 18 de julho aos 32 anos, acometido por uma dengue hemorrágica.
 
Os edis irão votar, na próxima sessão, a propositura legislativa de iniciativa do vereador Fabrício Duarte, que atribui à quadra poliesportiva, bem público do município de Apuarema, seu nome abreviado, ficando determinado “QUADRA POLIESPORTIVA LEONARDO MATOS ASTRÊ”.

JITAÚNA: JOVENS ESTÃO FORA DE PERIGO.

Avisamos a todos os amigos de Silvinho Costa ( Funcionário da Prefeitura Municipal de Jitaúna ) e Helton ( filho de Bira, Vereador da Palmeirinha) que eles se encontram bem, na medida do possível.
Os mesmo foram vítimas de queimadura de segundo grau ontem a noite ,  quando tentavam acender uma churrasqueira.
Eles estão internados no Hospital Prado Valadares e brevemente terão alta.
Eles estão internados no Hospital Prado Valadares e passarão por procedimentos cirúrgicos nas próximas horas.




Fonte: Yto Lão

PM é baleado após ter arma roubada por suspeito em abordagem

Policial foi atingido por um tiro (Foto: Divulgação)
Um policial militar foi baleado após ter a arma roubada por um suspeito durante abordagem na cidade de Ibotirama, região oeste da Bahia, nesta quarta-feira (26). Segundo informações da 28ª Companhia Independente da PM, o caso aconteceu no bairro Calumbi. Os PMs teriam avistado o homem em atitude suspeita e, ao abordá-lo, ele reagiu e conseguiu tomar a arma do policial. Em seguida, o rapaz atirou contra a guarnição. O PM baleado, identificado como Fábio, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Ibotirama, onde passou por uma cirurgia. Segundo a Polícia Militar, ele não corre risco de morrer. O suspeito fugiu em direção a um riacho. Outra viatura foi acionada e deslocada ao local para prestar apoio, mas o suspeito conseguiu escapar. Até a noite desta quarta-feira o homem não havia sido localizado. *Informações do G1.

Ipiaú: Adolescentes que fizeram selfie em capô de viatura pedem desculpas a PM

Menores foram até a Companhia pedir desculpas a PM.(Foto:Giro em Ipiaú)
Os quatro adolescentes que recentemente  cometeram um ato de exibicionismo e inconsequência ao postarem em rede social uma da Policia Militar, compareceram na manhã dessa quarta-feira , 26, à sede da 55ª Companhia Independente da PM , com o objetivo de se retratarem perante o comando desta unidade da Secretaria de Segurança  Publica. O comparecimento se deu por livre e espontânea vontade, entretanto todos eles já estavam previamente identificados. Na oportunidade os jovens estavam acompanhados de suas mães que também pediram desculpas e se disseram envergonhadas com a atitude dos  rapazes. O comandante da 55ª Companhia, Major Alexandre, aceitou o pedido de desculpas, mas mostrou aos jovens que eles cometeram um ato infracional que expos de maneira inconveniente uma corporação honrada que  sempre zelou  pela seriedade. “Realmente foi uma bobagem, mas não é aceitável, expuseram a corporação daquela forma. Aproveito para informar a todos que evitem esse tipo de atitude criminosa que pode resultar em responsabilidade penal”, acrescentou o comandante. (Giro/José Américo Castro). 

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Jitaúna: Promotor realiza audiência para discutir serviço da Vivo próximo mês.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) realiza uma audiência pública para discutir a prestação do serviço de telefonia móvel da operadora Vivo no município de Jitaúna. A audiência será conduzida pelo promotor de Justiça Rafael de Castro Matias, próximo dia (01-09) uma terça-feira, às 09:00hs, no salão nobre da Câmara Municipal de Vereadores. O evento é aberto ao público e, segundo o promotor de Justiça, a participação da sociedade é fundamental para aprofundar a discussão e para a obtenção de um serviço de telefonia móvel de qualidade e em condições adequadas.

Viatura da Rondesp capota e deixa três policiais feridos na BR-324

Três policiais sairam feridos do capotamento (foto Bahia na Mídia)
Três policiais saíram feridos do capotamento (foto Bahia na Mídia)
Três policiais militares ficaram feridos durante um capotamento com uma viatura das Rondas Especiais (Rondesp) na BR-324, em Simões Filho, na tarde desta quarta-feira (26/8). De acordo com informações da Central de Polícia, o acidente aconteceu por volta das 16h30, próximo ao Rei da Pamonha. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do capotamento. Os três militares tiveram ferimentos leves, foram atendidos no local por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para uma unidade de saúde privada de Salvador. Viaturas de diversas companhias da Polícia Militar e do Salvar também foram ao local do acidente. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Preso jovem de 19 anos acusado de aplicar golpe em empresario jitaunense




Mercadorias apreendidas no pátio da Polícia em Jequié. Fotos: Dell Santos.
Em Jequié, ação conjunta das policias militar e civil culminou com a detenção de Rafael dos Santos Souza, 19 anos, acusado de efetuar compras e vendas de mercadorias com cheques roubados e/ou extraviados. Em entrevista ao repórter Dell Santos (Jequié FM), na noite de segunda-feira, 24-08-15, o delegado Almir Fernandes e o tenente/PM Linhares falaram que o indivíduo fez vítimas em Jequié, Jitaúna, Manoel Vitorino, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista e até mesmo em cidades de Minas Gerais. Ainda de acordo com o delegado, a polícia identificou ao menos três receptadores. Grande quantidade de produtos como salgadinhos e biscoitos foi recuperada pela autoridade policial.Em Jitaúna um empresa teve um prejuizo de 5.000 reais, segundo informções; o jovem comprou 5.000 reais de mercadoria e deu um cheque para o dia, ao chegar na agencia bancaria, o cheque estava sem fundo e era produto de furto, o empresario foi até o mine mercado localizado na cidade de Ipiaú mas, não havia nada no local apenas o comodo vazio que era alugado.  

Adaptação Tocooliver 

Ipiaú: Comando da PM se reúne com mototaxistas e sugere criação de uma associação

Reunião ocorreu na 55ª CIPM (Foto:Giro em Ipiaú)
O Comando da 55ª Companhia Independente da Policia Militar se reuniu com um grupo de mototaxistas de Ipiaú para sugerir que a categoria crie uma entidade representativa  com o objetivo de garantir o seu fortalecimento e facilitar o desempenho junto à comunidade, além de encontrar instrumentos que proporcionem mais segurança no exercício da atividade. “A ideia é a de trazer orientações quanto aos procedimentos no trânsito e quanto a segurança desses profissionais, assim como estabelecer uma parceria que resulte em uma maior prevenção contra o crime, tendo em vista que muitos delinquentes tem utilizado motocicletas nas suas praticas delituosas, explicou o Major Alexandre, comandante da 55ª Companhia. Em entrevista ao Giro ele disse que se os  mototaxistas se organizarem em uma associação darão um passo importante para avanços mais significativos, a exemplo da regulamentação do serviço no município.No decorrer da reunião, o Capitão Brito (sub comandante da companhia independente) lembrou que muitos mototaxistas tem sido vitimas de assaltos e que as motocicletas tem os veículos mais utilizados para a pratica de crimes. Sendo assim é necessário um trabalho preventivo.  A padronização de motos e uniformes para o trabalho nas ruas da cidade, o uso de equipamentos de segurança do trabalho, a organização dos pontos  e a utilização de instrumentos de comunicação por parte da categoria são algumas medidas que podem facilitar o cotidiano desses profissionais do transito e possibilitar uma parceria com os órgãos de segurança publica. 
Atualmente cerca de 500 mototaxistas atuam na cidade (Foto:Giro em Ipiaú)
Os mototaxistas saíram entusiasmados da reunião e garantiram que voltarão a discutir pontos importantes e determinantes para a criação da associação. Alguns deles lembraram que outras tentativas já foram feitas no sentido de se criar uma entidade representativa, mas a condução dos trabalhos esbarrou em impasses que resultaram no malogro da proposta. Estima-se que existam atualmente cerca de 500 profissionais realizando o serviço de mototaxi em Ipiaú, sendo que os mesmos estão distribuídos em 51 pontos fixos que invariavelmente sofrem a concorrência clandestina. O serviço foi introduzido nesta cidade no inicio do ano de 1997 pelo cidadão Nasser Barros, que atualmente exerce mandato de vereador no município. Na época eram apenas três pessoas realizando a atividade. (Giro/José Américo Castro).

IPIAÚ: POLÍCIA MILITAR ESTOURA DUAS BOCAS DE FUMO NO "ALTO DA CAROLINA"

"ED" E "TATU"

MATERIAL APREENDIDO

Policiais Militares do SME (Setor de Missões Especiais) da 55ª CIPM, após levantamento prévio e diversas denúncias dando conta sobre possível comercialização ilícita de drogas no local conhecido como "antigo lava jato", localizado na rua Sidnei Bastos, bairro São José Operário, conseguiram prender dois homens que estavam no local e apreenderam nos fundos da localidade, foram encontrados 02 tabletes de maconha pesando cerca de 01kg, 18 buchas de maconha e 14 pedras de crack embaladas separadamente prontas para a venda, 01 pedra bruta de crack pesando 56g e uma balança de precisão. Os detidos foram identificados como EDSON DE JESUS SOUZA (38), vulgo "Ed" e MANOEL JOSÉ DOS SANTOS NETO (25), vulgo "Tatu".

JOSEMAR E LUCAS
MATERIAL APREENDIDO 
Dando continuidade à diligência, os policiais do SME com apoio do 1º Pelotão se dirigiram a um imóvel do outro lado da rua que também já era alvo de investigações. Ao bater na porta da casa, percebeu-se um barulho logo em seguida. Uma adolescente abriu a porta da casa e autorizou os policiais a entrarem. No local os policiais abordaram LUCAS DE OLIVEIRA LIMA GONÇALVES e JOSEMAR CRUZ DOS SANTOS. Ao realizar uma busca na residência, percebeu-se que no telhado da residência vizinha continha uma maleta. 

Ao recolher a maleta, verificou-se que em seu interior continha 01 revólver calibre .32 municiado com 05 cartuchos intactos, 01 saco plástico contendo 43 pedras de crack embaladas separadamente em papel alumínio, prontas para a venda, 01 pedra bruta de crack pesando 30,5g e 01 balança de precisão, além de diversas embalagens. Na casa também foram apreendidos 03 relógios de pulso e 05 aparelhos celulares, todos de procedências duvidosas. Todos os envolvidos bem como todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú.

>>Ocorrência Policial Bahia<<

Material apreendido em Jequié não era dinamite

Homem afirmou com documentos que material é rezina.
No dia 24/08/2015 foi apresentado na Delegacia Territorial de Jequié, 96 unidades de um material com aparência similar a 'bananas' de dinamite, encontradas no bairro km 04 por policiais militares, sendo que uma pessoa foi detida na ação policial. Essa delegacia territorial iniciou as investigações e chegou até o suposto dono do material, identificado como Francisco Fernandes Neto, que informou que o material apreendido se trata na verdade de rezina, e que lhe foi entregue por preposto da empresa Galvão Engenharia, para vedação de um tanque de água. Francisco Apresentou uma xerox do documento de requisição de retirada do estoque da empresa citada, do material denominado 'resina lenta' e 'resina rápida'. Dois Blasters (especialistas em explosivos) estiveram na Delegacia e descartaram tratar-se de explosivo (bananas de dinamite). O material foi encaminhado ao DPT para perícia técnica e afastar-se qualquer dúvida.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PORTO SEGURO: CAEMA E POLÍCIA FEDERAL APREENDEM DROGAS E VASTO ARMAMENTO


Um verdadeiro arsenal foi apreendido no começo da tarde desta terça-feira (18) em Porto Seguro. Na operação de policiais militares da Cipe-Mata Atlântica, em conjunto com a Polícia Federal, também foram apreendidos cerca de oito quilos de cocaína. O comandante da Cipe, major Anacleto França, informou ao Radar 64 que o material foi encontrado em um sítio às margens do Rio Buranhém. Um homem, que segundo o oficial da PM é dono da propriedade, foi preso. Ele ainda não teve o nome divulgado.

Foram apreendidos dois fuzis, 21 pistolas, uma submetralhadora, 35 carregadores e 984 cartuchos. As armas e a munição têm calibres variados, alguns de uso restrito da polícia, como 9 mm, Ponto 40, Ponto 45, 380, 5.56 e 7.62. O material apreendido, informou a polícia, pertencia a uma quadrilha do bairro Campinho. O resultado da operação deve ser divulgado ainda nesta terça-feira.

FONTE: RADAR64

Jitaúna: Homem é preso em flagrante após furto em uma casa

Por volta das 19h do domingo (16), policias militares da 2ª CIA PM de policiamento comunitário, do 19° BPM, deteve em flagrante delito, na Rua Manoel Alves Meira, centro de Jitaúna, Marivaldo Pereira de Jesus, por ter furtado, no interior de uma residência, uma pasta com documentos. Segundo relatório, Marivaldo Pereira de Jesus, que é morador de Jequié, teria se dirigido à proprietária de uma residência e solicitado água. No momento em que a vítima se dirigiu ao interior da casa para pegar a água, o envolvido subtraiu, de dentro de um carro que estava na garagem, à pasta contendo uma gama de documentos. A Polícia Militar foi solicitada e de forma enérgica conseguiu deter o indivíduo a poucas quadras do local do furto. Ainda segundo os militares, Marivaldo Pereira de Jesus foi devidamente conduzido e apresentado na delegacia local, onde foi lavrado o competente flagrante delito. DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Ipiaú: Dupla é presa após dá “rolé” em moto furtada

Autor do furto(de boné) chamou o amigo pra "dá um rolé no motor novo".(Foto:Giro em Ipiaú)
A polícia militar realizava rondas de rotina na manhã desta quarta-feira (19) quando abordou próximo ao Posto Rocha, dois jovens em uma motocicleta de cor vermelha, placa JOP-6491. O condutor não apresentou os documentos da moto, tampouco a habilitação. Após uma consulta com a Central da PM foi constatado que a moto era a que tinha sido furtada na noite anterior em frente ao Cetep, no bairro da Conceição. Os indivíduos foram encaminhados até a delegacia local. Lá, o condutor, Ewerson Ferreira, 18, assumiu que furtou a moto e que teria convidado o seu amigo, Jadson Pereira Souza, 22, para “dá um rolé no seu motor novo”.  
Moto foi furtada em frente ao Cetep.(Foto:Giro em Ipiaú)
O dono da moto, um estudante do Centro Técnico Profissional disse que percebeu que o veículo havia sido levado pelo criminoso por volta das 21h. 
Outra moto foi recuperada pela PM
Moto roubada na Amâncio Félix foi encontrada na Rua Aurora.
Dez minutos antes do furto em frente à unidade de ensino, uma motocicleta modelo CG, placa JOA-3507, de cor prata foi tomada de assalto após uma falsa corrida. O mototaxista contou à reportagem do Giro que ele foi assaltado por volta das 20h50 na Praça Amâncio Félix, bairro Euclides Neto. Como o veículo possui sistema anti-furto, o alarme foi acionado e despertou a curiosidade de moradores da Rua Aurora, no bairro Popular, que acabaram comunicando a polícia, por volta das 04h da manhã. Inicialmente, os policiais não vem ligação entre o furto no bairro da Conceição e o assalto no Euclides Neto. A polícia segue com as investigações para chegar até os assaltantes. (Giro em Ipiaú)

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Salvador: Policial é baleado durante assalto a posto de combustível na Caixa D'Água

Três pessoas ficaram feridas durante assalto a um posto de combustível na tarde desta terça-feira (11), no bairro da Caixa D'Água. De acordo com a Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 15h, na Ladeira do Paiva. Edson Bispo dos Santos, frentista do posto, foi baleado nas pernas. O policial, Rosanio Martins Santos, foi baleado na mão, ombro, coxa e nádega. Já o assaltante, José Vinícius Santos Souza, de 21 anos, foi baleado na mão e no tórax. Todos foram levados para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGEFS). Não há informações sobre o estado de saúde dos baleados. Segundo um funcionário do posto, três homens chegaram ao local em um carro Palio Way de cor branca, que foi estacionado próximo a uma das bombas de combustível. "Ele (motorista) me deu a chave do carro e pediu para a bastecer, mas logo em seguida pediu a chave de volta. Nessa hora outro homem que estava no banco do carona desceu, se aproximou de um cliente, anunciou o assalto para ele e tomou o relógio. Depois ele foi pegar a pochete do outro cara, que era o policial. Aí começou a troca de tiros", contou o funcionário, que não quis ser identificado.

Polícia Militar e Guarda Municipal recupera moto em Dário Meira



Moto roubada em itagi  recuperada hoje por volta das 11:30  pela guarnição Delta do DPM DARIO MEIRA juntamente com a guarda civil de Dario Meira
Moto cg 125 vermelha placa JSV 5340
Encontrada na região do buri... Distrito Planalto íris / dário meira..
Meliantes quando viram a presença da policia evadiram pelo matagal deixando a motocicleta.
Veiculo já foi entregue a delegada de Itagi
para medidas cabiveis.

Intermunicipal: Itagibá e Jitaúna ficam no empate



A jogo foi realizada no estádio Antônio Carlos Magalhães, estava lotado, e a equipe mandante foi superior durante o primeiro tempo da partida, ficou mais tempo com a bola, criou mais chances, chutou mais a gol, até marcou um gol que foi anulado, o que gerou muita polêmica. Já no segundo tempo a seleção de Itagibá acordou para o jogo, assim abrindo o placar, com gol contra do zagueiro Rilex. Na parte final do jogo, o atacante Bruno, de Jitaúna, empatou o jogo e deu números finais ao duelo. Na próxima rodada, Itagibá jogará contra Ibirapitanga. Esta partida será em Ipiaú, em função de Itagibá ter que cumprir uma perda de mando de campo, enquanto Jitaúna enfrenta Ubaitaba, fora de casa.

Prefeitura de Dário Meira investe na segurança do município e inaugura obras em distrito

20 Guardas receberam certificado de curso do 1º Pelotão Tático.(Foto:Giro em Ipiaú)
No último sábado (08) a prefeitura de Dário Meira demostrando mais uma vez a preocupação com segurança da comunidade realizou uma cerimônia em praça publica na qual entregou certificado a 20 homens que receberam o certificado do Curso do Primeiro Pelotão Tático da Guarda Municipal. A GM ainda foi presenteada com uma nova plotagem do veículo usado nas ações de combate a criminalidade e fardamentos novos.
Prefeito Caetano investiu na reforma da sede da PM no município.(Foto:Giro em Ipiaú)

 A sede do Pelotão da Polícia Militar também foi reformada, a fim de oferecer maior comodidade aos PM´s que ali prestam os seus serviços. O evento contou com a presença de várias autoridades políticas e policiais, dentre elas a do prefeito Caetano e do Major Jorge Alexandre, Comandante da 55ª CIPM de Ipiaú.
Prefeito inaugurou obras no distrito de Planalto Iris.(Foto:Giro em Ipiaú)
Ainda em clima de festa, no mesmo dia, o prefeito inaugurou no distrito de Planalto Íris, a reforma e ampliação do Posto de Saúde da localidade que também foi beneficiada com o início do calçamento da Rua do Posto, reabertura do Cras e Creche, entrega de mais de 300 cestas básicas, além da realização do São Pedro fora de época com grandes atrações regionais. 

Doce Mel convida técnico da seleção de Jitaúna para comandar a equipe na série B do Baianão 2016


Elias Borges comanda a seleção de Jitaúna no Intermunicipal.
O técnico da seleção de Jitaúna, Elias Borges, confirmou que em contato com a direção do Doce Mel Esporte Clube, foi convidado para ser o treinador da equipe na disputa da série B do Baianão 2016. Com isto, Ipiaú deverá ter um representante na divisão de acesso. O técnico Elias Borges acumula boas passagens pelo time do Vitória da Conquista, na qual quase conquistou o título baiano nos anos de 2008 e 2012. Em contato com a nossa reportagem, Elias Borges comentou sobre o trabalho à frente da seleção de Jitaúna. "O trabalho está apenas começando, estamos enfrentando algumas dificuldades com jogadores que não podem treinar, isso dificulta o entrosamento, mas vamos superar essas adversidades e buscar fazer um bom trabalho à frente da seleção de Jitaúna", disse Elias. A seleção de Jitaúna estreou com empate em casa, diante de Itagibá. (Giro em Ipiaú)